Blogs de Teste e Qualidade de Software que eu sigo

Introdução

Eu sei o quanto é corrido o nosso dia a dia e não temos tempo para nada, mas uma coisa que me ajudou muito e faz parte do nosso aprendizado é a leitura. Melhor ainda se ela está atrelada a experiências de pessoas que já passaram por alguma situação e estão expondo isso aos demais. Seja ela um relato, um tutorial ou apenas um compartilhamento, vale muito.

Eu costumo ler muitos blogs da nossa área, tanto nacionais quanto internacionais.
Para as leituras nacionais eu listei abaixo o que eu sigo e leio (e recomendo).

Algumas de minhas leituras também podem ser visualizadas no meu Twitter ou na minha página do Facebook (se vocês quiserem saber o que eu leio é só seguir os dois !)

Lista de Blogs que eu sigo atualmente

Vale salientar aqui que eu seguia muito mais blogs (quase 100 blogs brasileiros referente ao assunto) mas removi a maioria que não postou nada neste ano. Vale salientar que eu uso o Feedly para ler os blogs!

Uma pequena análise

No período de 2011 a 2013 existiram diversos blogs referente a Teste e Qualidade de Software. Nos meus feeds a maioria parou em 2013 (alguns no início de 2014).

O que estou notando é que tem menos pessoas blogando (com estes números é óbvio né Elias!) mas os últimos blogs que foram criados mostram mais experiência dos blogueiros, tanto técnica quanto construção de skills, do que de cópia de conteúdo. Isso é um ponto muito positivo porque a qualidade aumentou muito.

Você tem um blog sobre Teste e Qualidade de Software?

Comente aqui. Além de adicionar a esta lista eu terei o prazer de segui-lo e trocar uma idéia.

 

5 thoughts to “Blogs de Teste e Qualidade de Software que eu sigo”

  1. Elias,

    Tudo bem ?

    Estou em um projeto com videos relacionados a Qualidade de Software. Os videos estão sendo liberados toda quarta feira até o final do ano.

    Canal do youtube: SQAS

    Se quiser postar os vídeos no seu blog ou compartilharmos conhecimento para construção desse vídeos, seria um prazer.

    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *