Pedido a todos os testadores para 2015

Nos tempos em que eu estudava sobre automação de teste funcional (isso no início de 2008) praticamente só existiam materiais (blogs, livros, artigos científicos) em inglês e estou achando muito, mas muito bom ver muita gente falando sobre isso aqui pelo Brasil, criando blogs para aprender e compartilhar e postando seus problemas do dia-a-dia.

Vou citar alguns destaques sobre isso que eu vejo (e por favor não se sinta “excluído” se você não estiver aqui) que estão fazendo, nos últimos tempos, isso acontecer:

  •   Leonardo Galani com o Agile Testers e com a recente iniciativa (de idéia do João Junior) do #DesafioAgileTesters
  •   Frederico Moreira e Stefan Teixeira que estão criando ótimos posts técnicos onde eu sei que, o que eles aprendem, postam no blog.

Fora compartilhar esta minha alegria, também gostaria de pedir que mais pessoas começassem a blogar ou mesmo colocassem isso como meta de 2015… rs).

Recentemente a Patricia Gonçalves [4] criou o seu blog (isso que ele trabalha na área há anos) por incentivo de muitos de nós.

Quem não puder manter um blog, por falta de tempo (e eu também passo por isso) pode usar o Agile Testers, 4AllTestes ou outros meios para divulgar o seu trabalho e compartilhar conhecimento.Vale lembrar também que o Eduardo Souza criou um ótimo agregador de conteúdo sobre testes, o Qualidade de Software

 

Observação: você sabe mas não custa lembrar… Clique nos links para acessar os sites/blogs de cada citação 😉

Abraços!

4 thoughts to “Pedido a todos os testadores para 2015”

  1. Elias… gosto muito do seu trabalho e da sua didatca. Parabéns pelo trabalho .

    Voce tem noção de quantos blogs que falam sobre teste existem no Brasil?

    bjs

    1. Oi Lidiane!
      Não tenho noção, mas isso tem crescido muito desde que eu comecei o meu blog (no blogspot). Tenho um post sobre alguns blogs e sigo mais no meu feedly. Eu não consigo compartilhar minha lista agora, mas vou fazer um post sobre isso 😉

  2. Bem lembrado, nós temos muitos profissionais qualificados aqui e para alguns assuntos não temos muitas publicações. Eu comecei a tomar gosto pela coisa também esse ano e pretendo continuar em 2015 =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *